Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Introdução

Esse blog nasceu da minha vontade de escrever sobre pensamentos e ideias aleatórios que vem surgindo desde que me tornei mãe. Um pouco inspirado no livro da Laura Gutman, A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, onde o próprio título já diz muito. Eu senti sim que a maternidade despertou muita coisa em mim, sombras que eu carregava e nem sabia. Aos poucos tenho aprendido lidar com elas e ate me desfazer de algumas. E nesse espaço vou compartilhar as minhas descobertas, minhas ideias, meus pensamentos, o que me muda e me molda a cada dia.

Bem vindas(os) ao meu mundinho!!

Existem muitos blogs sobre maternidade, acompanho vários e adoro. Este blog será um pouco diferente, onde o foco é a mãe e não tanto os filhos. É o olhar para dentro, pois eu sei que é bem difícil, mas necessário. Nossos filhos são a coisa mais importante mas, às vezes, a mãe também precisa de cuidado, recarregar a bateria, senão perde o foco, se perde, e quando percebe perdeu o controle. A mãe pode sim olhar para si, pensar em si e cuidar de si. Dá para equilibrar.

Você pode estar pensando que eu estou viajando, sonhando com o impossível. Eu mesma já cheguei a pensar isso. E olha que só tenho 1 filho (por enquanto). Mas é possível sim, com paciência e treino dá para se reencontrar, despertar nosso "eu-mulher" e ser uma mãe ainda mais feliz. Os maridos agradecem. No fim das contas todos saem ganhando, eu garanto!

Hoje mesmo teremos um post novo. Aguarde e me acompanhe!

Um comentário:

  1. Então é por aqui que você anda!! :) Amei sua idéia. Me deixou até com vontade de escrever coisas mais importantes no meu blog (que por enquanto só escrevo coisas não muito pessoais e meio nhacas! hehehe). Amo ler suas idéias, experiências e pensamentos. Obrigada por compartilha-los!! Bjss

    ResponderExcluir