Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O despertar da mulher

Cada dia percebo que o titulo deste blog faz mais sentido com as coisas que penso, que vejo ao meu redor e que tenho o desejo de escrever aqui.
Ainda nao descobri um jeito de fazer isso de forma mais pratica. Ta difícil sentar no computador para escrever. Pensei em gravar video, gravar snap, gravar audio, mas não deu certo ainda de nenhum jeito. Tem horas que vem umas inspirações super bacanas, mas se eu não escrevo na hora, acaba se perdendo e depois tento escrever mas acaba ficando sem a mesma empolgacao/emocao.

Enfim, eu gostaria muito que todas as mulheres que acessam esse blog pudessem sentir o mesmo que eu sinto sobre a vida, sobre ser mulher, esposa, mae... Eu queria muito que todas pudessem sentir alegria e prazer ao desempenhar seus papeis na sociedade, na família, no mundo. Não importa o que vc escolheu ser/fazer, quais as suas condições físicas, emocionais, financeiras, sempre da pra dar um jeitinho e fazer do limão uma limonada bem gostosa. E eh isso que eu quero te ajudar a sentir na sua vida. Pq um dia, la atras, eu não era essa mulher empolgada com a vida. Eu ja fui deprimida, ja tive problemas com a minha autoimagem, ja fui desanimada, ja reclamei e muito. E ainda tenho muito o que melhorar, eu sei. Mas eu tento estar sempre atenta aos meus defeitos, atenta ao que faço, falo, ao que reparo nas outras pessoas e ver o que mais eu posso mudar, melhorar, aprimorar. E eu queria compartilhar essas coisas boas que aconteceram comigo, pois caso tenha alguma coisa na sua vida que vc precisa mudar, DESPERTAR, melhorar, pra se sentir melhor com vc mesma, que vc possa fazer isso por vc.

As vezes, a vida vai tomando um rumo sem que a gente perceba, e a gente vai se perdendo aos poucos. E quando você menos espera você escuta que vc não eh mais divertida. Ou então você se olha no espelho e não gosta do que vc ve. Vc nem sabe pra quem esta olhando. Eu sei as coisas que me fazem eu me sentir bem comigo mesma, me sentir no controle, que me dao vida. Quer saber se eu to de bem comigo mesma? Tem que reparar. Se eu fico muito tempo sem: trocar de brinco, colocar um colar, pintar meu cabelo, escovar meu cabelo e pintar as unhas. Pode apostar que eu to meio perdida, que eu to cansada, que eu estou começando a ficar deprimida.

Gente, mulher deprimida eh a pior coisa que existe na face da Terra. Pode reparar. Ninguém aguenta. E não adianta você esconder, não consegue. Ou vc muda, sacode a poeira e desperta, ou as pessoas começam a perceber. E se vc costuma postar no facebook tudo que te acontece, eh la mesmo que as pessoas começam a reparar. Mesmo que vc so poste as coisa lindas, as melhores fotos, não da pra esconder por muito tempo.

Mulherada, vamos ser mais felizes?
Primeiro de tudo eh identificar as causas. Segundo eh fazer um plano de mudança, incluindo principalmente se precisa de ajuda profissional se o seu caso for grave. Porque sim, depressão tem cura. E vamos la!

Por aqui bebe acordou, filho ta chamando, preciso ir. Assim que der eu volto pra continuar esse papo.
Escreve pra mim se precisar. Eu quero te ajudar!

Um comentário: