Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ah, o AMOR!

O que é o amor? O amor específico de casal, entre um homem e uma mulher. O que é esse amor? Eu ainda não sei tudo sobre o amor, mas já tenho algumas noções. Não sei se acontece igual pra todo mundo, ou tem gente que se ajeita com amores diferentes, em outros níveis, em outras quantidades, em outras qualidades, em outra intensidade. Não posso falar pelos outros, mas posso falar por mim. O que é o amor pra mim? Eu encontrei o amor exatamente como eu sonhei. O amor puro, verdadeiro, que tudo suporta. Esse amor é cumplicidade, é entender o outro, é enxergar dentro do outro, pela alma. Esse amor é ser livre, cada um dar seus próprios voos, mas os dois se conhecem tão bem, são tão parceiros que ninguém tem medo, ninguém é inseguro, nem passa pela cabeça que o outro não vai voltar pro ninho. Amor é compartilhar sonhos, é adaptar sonhos antigos para sonharem juntos, é abrir mão de sonhos que não cabem mais entre os dois. Amor é crescer, é mudar, é melhorar, é buscar a felicidade fazendo o outro feliz para ser feliz também. Amor é compartilhar momentos simples e aproveitar cada segundo de qualquer coisa simplesmente por estar junto de quem se ama. Amor é encarar qualquer desafio da vida porque você sabe que tem apoio, tem uma mão para segurar, tem um ombro para chorar, tem alguém para estar ao seu lado, mesmo quando você esta errado, mesmo que doa, mesmo que demore a passar, demore a cicatrizar. Amor é não julgar o outro, nem ser julgado. Amor é aceitar os defeitos, é experimentar comidas novas, é fechar o olho e mergulhar de cabeça em um universo novo e desconhecido, apenas confiando que ele está do seu lado. Amor é se sentir protegido, amparado, seguro e é também proporcionar proteção, amparo e segurança para o outro. Amor é dar e receber, cada um do seu jeito, aceitando que o outro é diferente e vai te amar diferente, mas do jeito dele e isso não significa que ele não te ama. O amor é lindo, é o sentimento mais sublime nessa vida. O amor exige, o amor machuca, o amor da trabalho, o amor é recompensador, o amor é completo, o amor é espontâneo, o amor é vida. O amor é tudo, tudo o que eu queria, tudo o que eu tenho, tudo o que eu quero manter nessa vida. O amor é mais, o amor cresce a cada dia. Ah o amor! Me faz suspirar, às vezes me faz esquecer de respirar, me dá asas pra voar, me traz de volta pro chão. O amor é meu equilíbrio, tudo o que eu preciso para viver plena e dar conta de todo o resto.

O que é o amor pra você? Já parou pra pensar?
Depois dos filhos o amor não pode esfriar, não pode ficar de lado.
O que você faz para cuidar do seu amor? 


Bom final de semana! Semana que vem tem mais!

Um comentário:

  1. Perfeito!
    Na matemática do amor depois dos filhos ele se divide, se soma e se multiplica.
    Mas é preciso cuidar cuidado para equalizar os resultados. E cuidar para que ao dividir o amor com os filhos, não se subtraia do amor que os originou.
    Ah ao amor!!!

    ResponderExcluir