Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

De ultima hora

Este nao eh um post planejado como todos os outros. Estou pensando e ja escrevendo direto pra postar, sem pensar muito, sem editar, sem nada. Sabe pq? Pq hj eh uma sexta feira em que eu resolvi fazer tudo diferente.

Sextas feiras geralmente sao o pior dia da semana. Eu quero resolver TUDO que sobrou da semana, TUDO mesmo. Tudo que nao deu tempo, tudo que eu nao quis, nao pude ou nao consegui fazer. Junta com mais as tarefas normais do dia a dia, e o que resulta no final do dia? Eu nao consegui, OBVIO, estou estressada, cansada, aos berros com o Will, super irritada e transformo o final de semana aqui em casa em um caos. Serio! Isso tem se repetido por varios finais de semana ultimamente.

Mas hoje eu resolvi colocar em pratica um sabio conselho que recebi de uma pessoa que admiro muito, uma das mulheres guerreiras (vide post anterior) que eu conheco: Va degavar com vc mesma.

Ja estamos no final da tarde e nem a cama eu arrumei ainda. Estou agitada sim tentando realizar varias tarefas, mas estou preocupada se nao conseguir fazer tudo? Nao. O Will ta pintando o sete hoje, super normal dele nas sextas feiras (hahaha), e eu to fingindo que nao estou vendo nada. Nem pensei na janta ainda. Mas quer saber? Nao estou mesmo preocupada.

Se o marido vai ficar feliz quando chegar em casa? Isso eu conto pra vcs depois. Pensa num homem que implica com bagunca e sujeira! Mas tambem nao estou preocupada, afinal eu acho que ele vai preferir chegar em casa e ver uma esposa feliz, animada e de bom humor do que uma casa impecavel. 

O que vcs acham??

Tem a parte boa. O que eu fiz hoje foi tao bem feito que nao precisarei refazer tao cedo, que beleza!

E a sogra acabou de ligar convidando pra jantar la. Eba, to de folga da cozinha por hoje.

Lembre-se de ir devagar com voce mesma! Nao se cobre, nao se exija demais. Aproveite os bons momentos e se preocupe com o que realmente importa.

Bom final de semana!!!

4 comentários:

  1. Eu concordo!
    E acho que janta na sexta e cozinhar não combinam... compra um cachorro quente, pizza, sanduiche ou qualquer coisa que tá valendo, todo mundo merece.

    Ou, o marido pode cozinhar tbém (aqui em casa felizmente é uma terapia pra ele)...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta funcionando! Ou ele cozinha, ou pedimos algo, ou saimos!

      Beijooo

      Excluir
  2. Não podemos exigir demais de nós mesmas, nem nos compararmos umas às outras, cada uma de nós sabe seu limite. Como mães não somos apenas cuidadoras de crianças, nós os nutrimos física, mental e espiritualmente, os preparamos para a vida. Ter a casa limpa garante um ambiente saudável para nossos filhos, porém isso não pode ser mais importante que os ternos momentos juntos. E um dia eles irão crescer, sentiremos falta das marcas de dedinhos nas paredes e dos brinquedos espalhados pelo chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso. Ja viu o discurso do profeta Monson Alegria na Jornada? Eh bem por ai.
      Saudades de vc!

      Excluir