Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Não vai de um jeito? Vai de outro!

            Sabe quando as coisas começam a querer dar errado? Parece que é a vida te testando pra saber até onde você aguenta mesmo.
            Eu costumava me entregar rápido mesmo, ao mínimo sinal de obstáculo já vestia a derrota e desistia até do que eu nem tinha começado. E o dia seguia vazio, sem eu fazer mais nada. E muitas vezes continuava em inércia no dia seguinte, e no outro, e no outro, às vezes até ficando uma semana inteira sem fazer nada, só dormindo, comendo e me arrastando pela casa.
            Mas hoje não, hoje eu estou fazendo diferente. Eu encaro de frente. Não deu de um jeito, tentamos de outro. Não deu também? Que tal tentar outras coisa? Muda o foco, muda a tarefa, se distraia com outra coisa, esquece, deixa pra lá, supere!
            O carro quebrou? O arroz queimou? O cabelo tá ruim? Vá de ônibus, chame um táxi. Jogue fora, comece de novo, faça um macarrão, coma pão ou peça uma pizza. Faça um rabo ou um coque bem lindo e arrase! Coloque sua música preferida para tocar, ou se a circunstância permitir, pare tudo para assistir um filme, um seriado. Ou fique em silêncio. Vale tudo para se renovar. Respire fundo, bem fundo. Oxigena o cérebro, faz bem. Procure o lado bom, seja positiva, fique calma, viva o momento. Pense em qual reação e atitude te deixará orgulhosa de si mesma depois. Se você tem problemas com a balança comer nessas horas só piora a situação. Se você tem algum vício, alimentá-lo também não é uma boa opção. Se puder saia dar uma volta, nem que seja em volta da quadra e mesmo que esteja chovendo. Acredite, você voltará renovado.
             E filho não é desculpa nem impedimento. Aposto que ele(s) também vai(ão) curtir a sua música preferida, não vão se importar de comer outra coisa, e com certeza vai(ão) adorar um passeio no carrinho. Se sua atitude for positiva ele(s) vai(ão) colaborar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário