Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Mergulhar em si mesma

 Você já sentiu vontade de parar tudo e mergulhar em si mesma por um tempo?

Olhar pra dentro, ouvir a própria respiração, prestar atenção no próprio coração, reparar no que esta sentindo... nao da vontade?

Hoje deu. Vontade de voltar pra mim. Vontade de me sentir, de me ouvir por dentro, de parar, ficar quietinha. 

E quando bate essa vontade, a gente consegue respeitar? Difícil. Muito difícil. Sao tantas coisas, tantos requerimentos o tempo todo, tanta presença exigida e tudo que mais queremos é apenas nos retirar pra dentro.

E como é necessário esse momento, esse mergulho. Pra gente se renovar, se reconectar, se reabastecer, se energizar de novo. É como um mergulho gostoso no mar, naquela agua salgada gostosa que lava a alma da gente.

Esse ano preciso praticar mais desses mergulhos em mim mesma, investir mais nesses momentos tao ricos e importantes. Pra voltar renovada para o que precisa de mim do lado de fora. E olha que tudo que precisa de mim aqui fora fui eu que escolhi assim, fui eu que sonhei com isso e fiz tudo pra que fosse exatamente assim.

- pausa para uma pequena interrupção: fui requisitada.

- um suspiro para retomar. onde eu parei mesmo?

E assim seguimos. Reclamando um pouquinho, mas com gratidão pelas conquistas, por estar onde estou, por ser quem eu sou, pelos papéis que posso exercer e pela diferença que eu posso fazer para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário