Porque toda mãe, acima de tudo, é mulher, tem sentimentos, medos, angústias, paixões, sonhos, frustrações, metas, desejos, vontades e precisa pensar e cuidar de si mesma um pouquinho.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

E quando você ouve falarem mal dos seus filhos?

Pois é, se você não passou por isso até pode pensar e imaginar que é impossível, mas te garanto: pode acontecer sim. E aí, como a gente fica?

As vezes pode até não ser bem falar mal, mas uma reclamaçãozinha, um comentário meio torto, uma ofensa sem intensão (percebeu que eu tô tentando aliviar pro outro lado e não deveria, neh?). A verdade é que a maldade existe. Quem nunca falou mal de alguém que atire a primeira pedra. E se já é desconfortável ouvir sobre a gente mesmo, sobre nossos filhos é bem pior e mais doloroso. Pior ainda quando vem de alguém próximo. É tão indignante. E a gente fica procurando as razões que levaram a pessoa a falar o que falou, e por que falou pra nós ou perto de nós sabendo que ouviríamos.

Criação de filho é uma coisa interessante porque em todo lugar tem um palpiteiro de plantão, muita gente gosta de ficar de olho em tudo que nossos filhos falam e fazem só para encontrar um pontinho pra colocar defeito. E por mais super mãe que sejamos, não tem como sermos perfeitas. E por mais super educados que nossos filhos sejam, também parece que na frente dos outros, e principalmente dos buscadores de defeitos, eles viram do avesso que até a gente se surpreende. Não é verdade? hahaha

Bom, só registrando aqui o meu desabafo. Não podemos nos proteger e proteger nossos filhos da maldade do mundo. Não tem como evitar críticas e reclamações. Mas podemos escolher não ligar, não nos importar, não nos afetar. Afinal, ninguém vive nossa vida, escreve nossa história, cria nossos filhos, está nas horas mais difíceis, paga nossos boletos, acorda a noite, cuida de criança doente no nosso lugar pra merecer dar sequer um palpite. Ergamos a cabeça e se preciso for defendamos nossos filhos! A mãe aqui sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário